Produtos - PML - Levantadores magnéticos permanentes.

1. APLICAÇÕES E RECURSOS

Levantadores magnéticos permanentes modelo PML são utilizados principalmente como componentes de conexão durante operações de elevação e manuseio. Eles podem içar ou mover blocos e chapas de aço, cilindros e outros materiais magnéticos.

São de fácil operação, de manuseio seguro, leves e engenhosamente estruturados. Portanto, são muito utilizados como dispositivos de elevação em fábricas, docas de estocagem, armazéns e indústrias de transportes. Ao utilizá-los, você pode melhorar suas condições de trabalho aumentando a eficiência do serviço.

2. CONSTRUÇÃO E ESPECIFICAÇÕES.

2.1 Construção: Levantadores magnéticos permanentes modelo PML possuem um forte campo magnético produzido por NDFeB materiais magnéticos. Para ativar ou desativar o campo magnético gire a alavanca manualmente. Há manilhas na parte superior dos levantadores magnéticos para a elevação, uma cavidade existente na face de contato facilita e dá firmeza para elevação de componentes cilíndricos.

* Modelos especiais podem ser produzidos de acordo com as solicitações dos clientes.

3. OPERAÇÕES

3.1 Durante operação, você deve limpar a superfície dos componentes removendo ferrugens ou rebarbas. Posicione o levantador na linha central do componente à ser içado. Em seguida, coloque a face magnética do levantador no componente, gire a alavanca da posição “OFF” para “ON” até “travar”. Certifique-se de que a trava de segurança da alavanca está automaticamente travada, então inicie a elevação.

3.2 Durante a elevação e movimentação de componentes, sobrecargas são proibidas. Ninguém poderá passar embaixo dos componentes içados por levantadores magnéticos. Componentes e ambientes de elevação devem estar em situações de temperaturas entre -40°C e + 80°C. Não são permitidos vibrações fortes e impactos bruscos.

3.3 Durante a elevação e movimentação de componentes cilíndricos, mantenha a superfície cilíndrica em contato com as duas linhas da cavidade em V, nessa situação você perderá 30% da capacidade de carga na elevação.

3.4 Quando a elevação e movimentação for concluída, pressione o botão de segurança na parte superior para destravar a alavanca, gire a alavanca da posição “ON” para “OFF” até “destravar”. O levantador está agora em uma condição neutra, e já pode ser removido do componente.

4.PRINCIPAIS FATORES QUE INFLUENCIAM NA CAPACIDADE DE CARGA DOS LEVANTADORES MAGNÉTICOS PERMANENTES.

4.1 Influenciado pela espessura e qualidade de superfície do componente, antes de operar é necessário verificar o percentual de espessura da peça de aço à ser içada e condições de superfície do componente, para medir a capacidade dos levantadores, (vide página seguinte). Se a rugosidade da superfície Ra for menor que 6.3um, não haverá problemas quanto a capacidade de carga do levantador, a capacidade de elevação será de 100%. Se a rugosidade da superfície Ra for maior que 6.3um ou ainda pior, a capacidade de elevação deve ser estimada. Descubra o percentual de capacidade do levantador a partir da curva do gráfico de desempenho. Combinar esses dois fatores e calcular a capacidade de carga que o levantador pode alcançar. As curvas representam os dois lados do levantador.

4.2 Influenciado pela composição do aço do componente. Após medição, se o componente de aço baixo carbono é tido como referência e o coeficiente da capacidade de elevação é mantido: O coeficiente para aço de médio carbono é de 0.95; O coeficiente para aço de alto carbono é de 0.90; O coeficiente para aço de baixa liga é de 0.75, e o coeficiente para ferro fundido é 0.50;

5. MANUTENÇÃO E NOTA DE SEGURANÇA.

5.1 Carregando ou utilizando o levantador magnético, cuidado com pancadas durante o manuseio, e principalmente com a rugosidade da superfície para não influenciar nas propriedades de sua vida útil. Após o uso, sugerimos aplicar um micro lubrificante para proteção do levantador magnético PML.

5.2 Por favor leia cuidadosamente as instruções de operação e conheça suas propriedades antes de utilizar para evitar acidentes. Questione nossa empresa para detalhes desconhecidos.

5.3 Verifique as condições do botão de punho com frequência. Tenha certeza de que a trava de segurança pode se mover com facilidade e o pino de segurança esteja travando firmemente.

5.4 Quando o levantador não estiver em contato com materiais ferromagnéticos, não gire a alavanca.

5.5 Manutenções devem ser feitas rigorosamente de acordo com as instruções de um profissional autorizado ou pessoal técnico.

5.6 É proibido efetuar modificações no levantador para evitar alterações em seu grau de segurança.

5.7 Deve-se fazer inspeções anuais para verificar as condições de segurança de cada componente e assegurar a capacidade de utilização.

5.8 Se o corpo principal e/ou a alavanca estiverem danificados de modo que não haja reparos, o levantador deve ser sucateado.